Logo Psy_Conterapeuta

Há 17 anos fazendo sua Terapia pela Internet

Uma Conversa 1ª Consulta Online Continuando Terapia Quem é a Psicoterapeuta Consultório em Recife E-mail

.:.Menus.:.

.:.Responsabilidades

.:.Esclarecimentos

.:.Chat

.:.Psicodrama

.:.TDA, TDA-H, DDA

.:.Critérios de Avaliação do TDA-H

.:.Mais.:.

.:.Textos

.:.Mídia

.:.Links

.:.Mapa do Site

Clique Aqui se você está pesquisando sobre Terapia Online

 
Atendimento em Chat com voz, escrita e webcam

Siga-me: MarciaPsy

Psicoterapia OnLine

 

.:.T e x t o s.:.

 

Fotografia em Terapia???

"Mostre suas fotos a alguém: essa pessoa

logo mostrará as dela"

Roland Barthes

 

 

 

 

 

 

 

 

Sai da Sombra!!!

A pessoa fica se lamuriando, queixando-se de tudo e todos, mas que talvez ela possa ter alguma culpa, como forma de suavizar o momento. Mas é mais comum culpar o outro por algo que ela é a responsável, por conta da crença de que algum ganho sem trabalho é possível. Procura mudar os demais a sua volta, numa demonstração clara do sentimento de solidão, pois não percebe que é responsável pela própria vida, por seus altos e baixos. E é quando a felicidade se torna dependente da maneira que os outros agem, é quando condiciona a felicidade e paz interior ao comportamento dos outros, à ação dos outros.

 

 

 

 

 

Sou Mulher, mas não sou Mãe

Como responder sem surpreender que sou mulher, mas não tenho filhos? Como dizer nos exames de rotina toda vez que perguntam se amamento ou se tenho filhos, não para ambas as perguntas sem receber olhares com ponto de interrogação? É, esse será um texto para falar com as mulheres que assim como eu, não são mães e convivem bem com essa escolha.

 

 

 

 

 

Por que é tao difícil aceitar o fim de uma relação amorosa? Uma das crenças é de que a pessoa não vai conseguir uma nova relação. Que ninguém amará como aquela pessoa que amamos, nos amou. Outra crença interessante é aquela, por conta da baixa autoestima, de que não se está bem fisicamente,

 

 

 

Me sinto Sufocada! Reprimir, impedir de desenvolver-se, sufocar uma revolta... Será que uma pessoa tem esse direito sobre o outro? Será que eu posso cobrar do outro meus próprios sentimentos de insegurança e carência?Claro que a resposta é não. Mas muitos se acham com esse direito, sem se dar conta de que a “relação esta subindo no telhado”, vestem a máscara de bonzinhos, fazendo tudo em nome do bem estar do “outro”.

 

 

 

 
Descobrindo o Transtorno e Déficit de Atenção - TDA
Mais surpresa ainda fiquei na conclusão desta minha pesquisa pessoal ao constatar que ainda precisamos evoluir MUITO nesse tema, o chamado Transtorno e Déficit de Atenção com ou sem Hiperatividade, o TDA-H.
 
Critérios para verificação do TDA-H
Itens para avaliação preliminar sobre o TDA-H em Adultos, crianças e adolescente

Os outros me dizem e eu sinto que sou diferente

Quando os sinais do TDAH ficam irritantes e insuportáveis.

Tenho uma enorme dificuldade em me organizar. A traçar metas e cumpri-las. Não consigo colocar no lugar os materiais e objetos que acabei de utilizar. Roupas X Armário para mim não combinam.

 

TDAH e seus compromissos

Portadores de TDAH tem dificuldade em conseguir começar e cumprir compromissos. Primeiro porque assumem mais do que conseguem dar conta, mas creem piamente que vão conseguir. Segundo, a memória que já não ajuda, faz com que eles se esqueçam da maior parte dos compromissos, acumulando aos novos compromissos assumidos. E para finalizar, como escolher prioridade onde para eles tudo parece ser muito importante?!

 




 

 

.:.Premiações.:.



Site obteve nota máxima (!TOP SITE) pela Revista da Web!. Clique na figura da revista acima e leia a reportagem "Um Test Drive dos Divãs Virtuais" na íntegra.

Site eleito um dos mais quentes da Internet pela Web Guide, da Revista Internet Br.

Site indicado como um dos melhores endereços da Internet no BOL, tendo a maior cotação na avaliação.

© 1999/2016 Psy_Coterapeuta On Line - Direitos reservados