AH! SAUDADE

Saudade - Uma palavra singular, tão nossa e tão conhecida por todos.

Quem de nós não experimentou esse sentimento, que as vezes nos chega triste e as vezes alegre!

É alegre quando nos lembramos de nossa família reunida, de nossa infância (bem vivida), de nossa formatura, do nascimento de nossos filhos, das canções de ninar de todas as noites.

Coisas boas, bons momentos, belos dias, que Deus nos deu de presente e que fazemos questão de cultivar com muita Saudade.

Saudade infinita de pessoas queridas que fizeram parte de nossas vidas, deixaram suas marcas e partiram para sempre. Mas que permanecem guardadas, como relíquias, no cofre dos nossos corações, para sempre enquanto vivermos.

Saudade enjoada que fere e maltrata é a de um grande amor que por ironia do destino, ou capricho da sorte, se perdeu no tempo. Mas que ainda machuca com jeitinho, tirando o brilho dos nossos dias alegres.

Pena que ele não estava escrito nas estrelas.

mas se um dia sentirmos solidão e nos recordarmos das coisas boas do passado, a Saudade chega de mansinho, se aconchega e nos faz companhia, nos ajudando a sonhar novamente.

É ai que ela deixa de ser tão triste.

Nesses momentos ela é sempre bem vinda. 

 

Estrela da Manhã(NCHM)

Direitos autorais NCHM

 

Se alguma delas lhe agradar, mande para as pessoas que você gostar, pelo seu e-mail, é só clicar no menu Arquivo do seu navegador, escolha Enviar e depois em Página por Correio Eletrônico. Ou através do seu ICQ, utilizando o menu de URL, disponível no nick das pessoas cadastradas. Faça a sua homenagem em datas especiais, ou crie você um dia especial para homenagear.

Voltar

E-mail Estrela da Manhã

Chat | Cálculo Trabalhista | Psicoterapia On Line | Turismo em Pernambuco | Família Homem de Mello | @njinh@Má®Poesias